Português Italian English Spanish

12 cidades do Paraná terão seções apenas com mesários voluntários

12 cidades do Paraná terão seções apenas com mesários voluntários


Santo Antonio no Sudoeste do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou que 12 cidades do estado alcançaram a marca de 100% de mesários voluntários para as eleições municipais deste ano. Entre elas estão dois municípios da Região Metropolitana de Curitiba: Campo Largo e Pinhais.

O quadro total de mesários voluntários também acontece nas cidades de Assis Chateaubriand, Andirá, Carlópolis, Cambará, Clevelândia, Guaíra, Ibaiti, Ibiporã, Santo Antônio do Sudoeste e Toledo. A informação foi divulgada na última quinta-feira (01) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Segundo o TRE, apesar de toda a necessidade de mesários dessas cidades ter sido preenchida com voluntários, os interessados podem continuar se cadastrando. O processo é feito pelo pelo site do TRE-PR ou pelo aplicativo e-Título. Essa reserva também é necessária para possíveis substituições e formação de equipe de apoio.

As inscrições para participar como mesário também continuam nos demais municípios paranaenses e podem ser feitas a qualquer momento.

Em todo o Paraná, já são mais de 85 mil mesários voluntários para as eleições 2020. Essa é considerada uma marca histórica. A quantidade é mais de quatro vezes superior a 2018 e supera em cinco vezes as últimas eleições municipais, em 2016.

Da Redação, com informações do TRE