Português Italian English Spanish

Lideranças da Tri-Fronteira analisam possibilidade de abertura do comércio internacional

Lideranças da Tri-Fronteira analisam possibilidade de abertura do comércio internacional


Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, e contou com a presença dos prefeitos de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bernardo de Irigoyen

 

Os prefeitos de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bernardo de Irigoyen, juntamente com lideranças empresariais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com o objetivo de analisar a abertura do comércio internacional.

Segundo as informações, os prefeitos juntamente com as lideranças planejam elaborar um protocolo de segurança, objetivando a reabertura da fronteira, para o comércio, permitindo pelo menos a passagem de mercadorias, de um país para o outro.

Conforme o presidente do CIF e prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, a situação do comércio local é complicada, tendo em vista que empresas brasileiras dependem da Argentina e vice-versa.

“A situação é complicada na questão econômica em virtude desta proibição da passagem dos argentinos pro Brasil e dos brasileiros para a Argentina. Nós somos favoráveis a reabertura do comércio, contudo é um momento difícil, em que várias questões precisam ser analisadas”, destacou o prefeito. 

Rossy Ledesma/ JF

Jornal da Fronteira