Português Italian English Spanish

Fronteira: Governo chega a acordo e Ciudad del Este poderá abrir o comércio entre 5h e 17h

Fronteira: Governo chega a acordo e Ciudad del Este poderá abrir o comércio entre 5h e 17h


A flexibilização ocorre após manifestação em Ciudad del Este na noite de quarta-feira, 29.

Autoridades estaduais e nacionais chegaram a um acordo para manter as atividades econômicas em Ciudad del Este e no departamento (estado) de Alto Paraná. O acordo autoriza o funcionamento do comércio entre 5h da manhã e 17h, porém, todos deverão seguir estritamente os protocolos sanitários. A flexibilização ocorre após manifestação em Ciudad del Este na noite de quarta-feira, 29.

No acordo ficou definido que após as 17h todos deverão se manter em casa, só podendo sair em casos de necessidade urgente. “A maior quantidade de comércios e negócios serão habilitados com algumas exceções. Isso irá permitir que os altoparanaenses tenham possibilidade de levar o sustento para as suas casas” disse o Governador de alto Paraná, Roberto González Vaesken.

No entanto, alguns serviços continuarão probibidos de atuar. Caso de restaurantes e Academias. “Não incluiremos nestas próximas semanas os serviços que tenham maior rotatividade de pessoas e diversidade de contatos” explicou o Ministro de Saúde, Júlio Mazzoleni. O Ministro também pede que a movimentação em Alto Paraná seja estritamente comercial.

Fonte: Agência IP