Português Italian English Spanish

Colégio Sesi vai fechar em Dois Vizinhos

Colégio Sesi vai fechar em Dois Vizinhos


As atividades serão encerradas no final de 2020, mas a entidade vai continuar oferecendo os demais serviços. Parte da estrutura vai ser alugada.

A unidade do Colégio Sesi de Dois Vizinhos vai encerrar suas atividades juntamente com o término do ano letivo de 2020. O fechamento é apenas do colégio, sendo que os demais serviços permanecem, como de cursos do Senai, Faculdade da Indústria, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sesi Saúde, as unidades móveis do Sesi/Senai oferecendo cursos rápidos e práticos, entre outros serviços. Recentemente, ocorreu a redução da equipe administrativa e pedagógica e parte da estrutura física (antigo prédio da Vizivali) será locada.


O Colégio Sesi tem, atualmente, 43 unidades em todo o Paraná que atendem cerca de 10,7 mil alunos. Em 2021 serão 8,6 mil matrículas. Segundo informações, que não são confirmadas pela Fiep, 20 unidades do colégio, no Paraná, poderão fechar suas portas no próximo ano. A Fiep diz que os alunos matriculados em 2020 serão atendidos integralmente até o final do calendário letivo.


A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) divulgou nota explicando o fechamento das unidades. “Após criteriosa avaliação, a decisão leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense. Até o fim de 2020, os alunos continuarão com as aulas normalmente”, dizia a nota.
Além de Dois Vizinhos, onde atualmente são três turmas de ensino médio, também vão fechar as unidades de Ampere e Palmas. Serão mantidas turmas em Pato Branco e Francisco Beltrão.

Parcerias
Uma reunião foi realizada na terça-feira da semana passada, 25 de agosto, e a nova diretora da Unidade Sesi/Senai de Dois Vizinhos, Juliana Agnes, informou ao prefeito Raul Isotton (Sem Partido) e secretários, sobre o novo sistema de trabalho. Também participou da reunião o presidente da Sudotec, Sidnei Batistella, e se discutiu a possibilidade da entidade transferir suas atividades para o prédio do Sesi, tanto os cursos de Tecnologia da Informação, quanto as empresas incubadas. Na semana que vem, uma nova reunião será realizada em Dois Vizinhos para tratar do assunto, com a presença da Associação Empresarial, Poder Executivo, Sesi e empresários da Tecnologia da Informação (TI).

Pais lamentaram
Um dos pais que têm filhos estudando no Colégio Sesi de Dois Vizinhos lamentou o fechamento e elogiou o ensino que está sendo oferecido, destacando que será uma grande perda para o município. “Meus filhos saem esse ano, mas eles têm colegas que estão no segundo e primeiro ano. Para o município vai ser uma grande perda. Um colégio Sesi, como é o de Dois Vizinhos, que tem estrutura até melhor que Pato Branco. Já deram o aviso do fechamento para os alunos”, disse.


*Com informações da Rádio Educadora AM.