Português Italian English Spanish

O governo Ratinho Jr mostrou sua força no Legislativo

O governo Ratinho Jr mostrou sua força no Legislativo


PEC da reforma da Previdência Estadual aprovada

O governo Ratinho Jr mostrou sua força no Legislativo. A Assembleia Legislativa aprovou, sem choro nem vela, em uma sessão ordinária e outras duas extraordinárias, realizadas na tarde de quarta, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2019 que estabelece novas regras de funcionamento para a Previdência social. A medida busca a sustentabilidade do atual sistema previdenciário paranaense, permitindo, segundo o Governo, “a construção de um modelo que fortaleça o desenvolvimento no futuro”.

O texto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em primeiro e em segundo turnos, e em redação final durante sessões realizadas na Ópera de Arame por motivos de segurança.

Em primeira votação a matéria foi aprovada com 43 votos favoráveis e nove contrários. Já em segunda discussão o projeto recebeu 43 votos a favor e um contra. A oposição jogou a toalha. Nesta votação, a bancada contra o governo se retirou após anúncio do líder, deputado Tadeu Veneri (PT). Agora a PEC está apta para ser promulgada pela Comissão Executiva da Casa.

Fábio Campana

An error occurred loading a configuration file: Exception of type 'System.OutOfMemoryException' was thrown. (C:\Inetpub\vhosts\c2ti6.com.br\impactoonlinesudoeste.com.br\web.config)