Português Italian English Spanish

Brasil publica autorização para entrada de paraguaios e confirma reabertura da Ponte

Brasil publica autorização para entrada de paraguaios e confirma reabertura da Ponte


Ao contrário do Paraguai, Brasil não definiu nenhum tipo de protocolo para a entrada de paraguaios no país, apenas autorizou a entrada.

Uma Portaria publicada pelo Governo Federal do Brasil confirmou a reabertura da Ponte da Amizade nesta quinta-feira, 15, como estava marcado. Segundo a Portaria, publicada no Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 14, os paraguaios estão autorizados a entrar no Brasil. No entanto, diferente do Paraguai, o Brasil não publicou nenhum protocolo ou exigências específicas para a entrada de paraguaios no país nem estabeleceu tempo de permanência, como fez o governo paraguaio para a entrada de brasileiros.

A Portaria publicada pelo Brasil mantém todos os artigos anteriores, porém acrescenta o Artigo 6º que ressalta: “as restrições de que trata essa Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecido os requisitos migratórios adequados a sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Dessa forma, como já foi anunciado pelo Paraguai, a Ponte da Amizade reabre nesta quinta-feira, 15, a partir das 5h da madrugada. A Ponte ficará aberta até as 14h, fechando em seguida até o dia seguinte. Na primeira fase de reabertura, que vai ser mantida por um período de 15 dias, apenas veículos, incluindo motos e vans, poderão circular na fronteira, além dos caminhões, que já estavam autorizados.

Para acessar a Portaria completa clique aqui.