Português Italian English Spanish

COPEL AFIRMA QUE TEMPORAL É O PIOR EVENTO CLIMÁTICO JÁ ENFRENTADO PELA COMPANHIA

COPEL AFIRMA QUE TEMPORAL É O PIOR EVENTO CLIMÁTICO JÁ ENFRENTADO PELA COMPANHIA


A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede

As fortes chuvas que atingiram o estado nesta terça-feira (30) provocaram uma grande queda de energia em todo o Paraná. Ao todo, de acordo com a Copel, 878 mil unidades chegaram a enfrentar queda de energia, sendo quase dois terços na região Leste.

Na manhã desta quarta-feira (1), equipes da Copel seguem trabalhando na manuntenção dos estragos causados pelo pior evento climático já enfrentado pela empresa.

Queda de energia Paraná: 400 equipes de serviços estão nas ruas

Pela manhã, 400 equipes de serviços estão nas ruas para atendimento das ocorrências, com o reforço de 143 turmas de manutenção e construção de redes. Ao todo, são mais de 1000 eletricistas em campo.

Conforme a Copel, a região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia.

Além disso, a região Oeste possui 1.610 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 918, enquanto no Noroeste há 434 serviços, e no Norte, 174.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios.

De acordo com a Copel, muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica.

Assessoria