Português Italian English Spanish

Deputado quer a criação de auxílio emergencial a radialistas

Deputado quer a criação de auxílio emergencial a radialistas


Requião Filho deve encaminhar solicitação ao governador Ratinho Júnior

O deputado Requião Filho deve encaminhar requerimento solicitando a criação de um auxílio emergencial aos radialistas do Paraná. O pedido foi formulado após o recebimento de um ofício alertando para a situação financeira abalada pela pandemia do novo coronavírus, assinado pelo presidente do Sindirádio-TV, Lucas Bauermann.

No documento, a entidade informa que o setor de radiodifusão e televisão, em especial no Paraná, teve um crescimento acentuado nos últimos anos. Segundo o sindicato, entre 2010 e 2019, o número de radialistas registrados no MTE (Ministério Trabalho e Emprego) saltou de 3.000 para mais de 6000.

A situação se reverteu com o advento da Covi-19, que estaria gerando demissões em massa. “Muito provavelmente, esses profissionais não terão trabalho, nos próximos meses. E não conseguirão empréstimos, pois não faturam como uma empresa real. Como se sustentarão é a pergunta que cabe ao poder público responder”, diz um trecho do documento

Por esses e outros motivos, o deputado Requião Filho entende que o governo do Paraná deve amparar esses profissionais, instituindo auxílio para suprir ao menos suas necessidades básicas. “Deste modo, peço que meu pedido seja deferido, adotando-se todas as medidas necessárias para tanto, inclusive com o encaminhamento de projeto de lei nesse sentido, se necessário”, frisou Requião Filho.

Fonte: Com informações Assessoria Parlamentar