Português Italian English Spanish

Operação Ágata na região de fronteira com a atuação do BPFron

Operação Ágata na região de fronteira com a atuação do BPFron


As ações de segurança e fiscalização na região fronteiriça seguem sem data de término

 

O comandante do BPFron – Batalhão de Fronteira se reuniu nesta manhã de quarta-feira (27/03) na Tríplice Fronteira Brasil (Paraná e Santa Catarina) e Argentina (Missiones), com o Sub Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Cláudio Roberto Koglin, Ten.- Cel. Marcelo de Wallau, Comandante do 11°BPM/FRON(SMO), Capitão Deiber Haefliger, Comandante da Cia/Fron da PM-SC, General Juan Aurélio Fernandez, Comandante da Policía de San Vicente – Argentina; Comissário Major Enrique Eugênio Camargo, Comandante da Policía de Bernardo Irigoyen – Argentina juntamente com o 1° Tenente Ricardo Pazin de Souza, Comandante da 3ª Cia do BPFron.

A reunião tratou de estratégias para o trabalho conjunto na área de segurança pública na fronteira. Posteriormente, foi dado início a uma ação conjunta entre as forças de segurança através de patrulhamentos e bloqueios na região de fronteira.

As ações fazem parte da Operação Ágata, que segue em conjunto com o Exército Brasileiro que iniciou a operação na manhã de domingo (24/03). O BPMOA – Batalhão de Operações Aéreas com o helicóptero Falcão 01 participou das ações no sudoeste paranaense nesta manhã de quarta-feira.

As ações de segurança e fiscalização na região fronteiriça seguem sem data de término.

Assessoria BPFron